Do planejamento ao acabamento, todas as etapas são essenciais para a construção de espaços impecáveis. Entre elas, está a parte de instalação, que assim como o todo, demanda o máximo de refinamento e cuidado para garantir uma entrega segura – e, consequentemente, aumentando a vida útil do seu telhado.
Quer saber como?
Confira três pontos-chave para ficar atento.
Apoio
É o componente estrutural onde as telhas são apoiadas. Ele é usado para dar sustentação à telha e distribuir o peso da cobertura entre as colunas. A sua quantidade está diretamente relacionada ao comprimento e espessura da telha escolhida.
Recorte
Outro passo fundamental para garantir a durabilidade do seu projeto. Ele deve ser executado nos cruzamentos de recobrimento longitudinal com recobrimento transversal, os cantos de duas das quatro telhas que compõem o cruzamento devem ser cortados, para evitar a sobreposição de quatro espessuras e a formação de trincas e frestas entre as telhas, devendo este procedimento ser estendido também às peças complementares.
Fixação
Pode parecer uma etapa fácil, mas ela também precisa de muita atenção. Iniciando pelo posicionamento dos parafusos, no caso das telhas Onduladas e pregos, nas Ondulinas. Cada um dos modelos tem uma indicação específica que deve ser levada em consideração, evitando também o excesso de fixação, que pode resultar na quebra da telha em virtude da movimentação térmica, tanto da estrutura quanto da própria telha.
Agora que você já sabe desses pontos, o próximo passo é acessar a área da nossa calculadora e seguir com o planejamento do seu projeto. Lá você consegue identificar a quantidade exata de material necessário para o seu projeto.
Lembrando que: qualquer dúvida, você pode contar sempre com o nosso time Isdralit.