Como limpar o piso cerâmico após a obra

Como limpar o piso cerâmico após a obra

Fazer a limpeza de pisos de cerâmica é uma tarefa comum. Basta combinar água + algum produto e tudo resolvido, certo? Nem tanto.

Realizar esse processo é essencial e deve ser feito com muito cuidado -  pois é essa primeira limpeza da cerâmica que vai evitar manchas nos primeiros anos de uso. Confira mais dicas que irão facilitar a manutenção do seu piso:

 

  • Após a obra, é comum que fiquem alguns restos de materiais esmeris, como poeira, cimento e gesso na superfície do revestimento, e a melhor forma de remover esses resíduos é com um pano macio e seco.

     
  • Em seguida, use uma esponja umedecida em água para limpar e garantir o brilho da peça, evitando manchas. Lembre-se de não usar o lado grosso da esponja para não riscar a cerâmica.

     
  • O próximo passo é aplicar um produto específico para a primeira limpeza da cerâmica. Seu uso é muito importante para remover possíveis manchas e deixar o piso com uma aparência perfeita e brilhante.


 

  • Muitas vezes, durante a pintura da obra, respingos de tinta caem no chão e acabam sendo difíceis de tirar com os métodos tradicionais. Caso isso aconteça, não force a remoção com esponjas de aço ou produtos diversos. Utilize um solvente orgânico ou ácido. 

 

Mas tenha cuidado para não deixar esses produtos agindo por muito tempo, aplique e remova-os com um pano logo em seguida - pois eles podem provocar danos na cerâmica.

 

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e continue acompanhando nosso blog.

Compartilhar conteúdo Whatsapp

Facilidades para você

Instale Fácil

Guia
Isdralit
Acesse agora

Calculadora

de Telhas Isdralit
Isdralit
Acesse agora

Catálogo

Baixe o
Isdralit
Baixe agora

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Saiba mais.

Aceitar