Como limpar o seu telhado

Como limpar o seu telhado

O telhado não costuma ser uma prioridade na rotina de limpeza da casa. Contudo, ele não pode ser deixado de lado - isso pode acarretar uma série de problemas, como o acúmulo de sujeira, os desgastes na cobertura e as infiltrações, causadas pelo mau escoamento de água.

Confira dicas de como limpar o seu telhado para evitar que essas adversidades ocorram:

 

Segurança em primeiro lugar

O ideal é contratar um profissional especializado no assunto, mas, se isso não for possível no momento, você precisa tomar alguns cuidados na hora da limpeza: posicione uma tábua de madeira junto ao ripamento das telhas para pisar em cima, evitando assim que as telhas rachem com o seu peso. Além disso, é importante utilizar um capacete, luvas, botas antiderrapantes, cabos de segurança e uma escada.

 

Eficiência na limpeza

Antes de começar a limpeza pesada, retire as folhas que provavelmente estarão acumuladas nas calhas. Dependendo da quantidade, talvez seja necessário o uso de um soprador. Feito isso, a dica do que não pode faltar na hora de limpar o telhado é uma lavadora de alta pressão - porém, tenha cuidado com a força da água, pois ela pode acabar deslocando telhas. Se você optar por uma mangueira, pode ser que o resultado não seja tão eficiente. Comece a lavagem pela parte mais alta do telhado, assim a água escorre e lava as telhas gradualmente.

 

Utilize uma escada

A escada precisa estar sempre firme. Para isso, peça ajuda a alguém que você confia para segurá-la na hora de subir e descer. O mais recomendado é sempre ter outra pessoa acompanhando você na hora de limpar o telhado.

 

Fique atento ao clima

Você não vai querer limpar a cobertura do seu imóvel em um dia chuvoso, mas fique atento aos dias extremamente ensolarados - caso você pretenda utilizar produtos químicos, podem ocorrer reações que provocam manchas nas telhas. Além disso, ventos muito fortes também podem causar acidentes. Escolha um dia com clima ameno para realizar a limpeza.

 

Produtos químicos

Lojas de materiais de construção oferecem produtos com um maior poder de limpeza, mas estes podem manchar as telhas. Por isso, a dica é usar sabão ou detergente neutros.

 

Agora você já sabe como cuidar melhor das suas telhas e acessórios Isdralit! Se gostou dessas dicas, continue acompanhando nossas redes sociais e assine gratuitamente a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!

 

Fontes do conteúdo: https://www.triider.com.br/blog/como-limpar-telhado-passo-a-passo/ e https://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/como-limpar-telhados/

 

Compartilhar conteúdo Whatsapp

Facilidades para você

Instale Fácil

Guia
Isdralit
Acesse agora

Calculadora

de Telhas Isdralit
Isdralit
Acesse agora

Catálogo

Baixe o
Isdralit
Baixe agora

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Saiba mais.

Aceitar