Cuidados durante a reforma

Cuidados durante a reforma

 

Seja um pequeno reparo na parede ou pintar um cômodo inteiro, alguns cuidados são essenciais para proteger a sua casa de resíduos da reforma. Afinal, queremos renovar ou consertar algo sem danificar outras partes do nosso lar.

Sendo assim, siga o nosso guia básico para colocar na lista de precauções antes da reforma:

 

Defina prioridades

Tudo fica mais fácil quando sabemos exatamente o que queremos. Por exemplo, se você quer pintar seu quarto, mas também quer trocar os móveis, é melhor pintar primeiro ;) Assim você evita o trabalho de proteger ou mover tudo antes de começar a pintura.

Além disso, definir prioridades ajuda a otimizar o tempo e chegar em nosso objetivo mais rápido.

 

Faça listas

Pequena ou grande, toda reforma requer ferramentas. Algumas você já pode ter em casa, outras pode ter que comprar. Deixe tudo preparado antes de começar: assim você economiza tempo e dinheiro.

As listas são ótimas para ir verificando o que já foi feito e o que ainda está pendente.

 

Lonas, jornal e papelão

Eles são seus aliados principalmente quando a reforma envolve tinta ou algum tipo de produto que pode manchar sua casa. As lonas ajudam a cobrir móveis e a proteger o chão — entretanto, para o piso recomendamos jornais e papelão por serem mais ecológicos e absorverem melhor produtos que causam manchas.

Outra dica é usar lonas para isolar ambientes! Se a cozinha e a sala são integradas, mas a reforma é só em um dos cômodos, criar uma barreira com lonas ou plásticos evitam que resíduos passem para lugares em que você não quer mexer e muito menos danificar.

Caso a reforma seja muito grande, considere guardar seus objetos pessoais e até desmontar móveis. Você pode pedir por caixas de papelão no seu supermercado, normalmente enviados para reciclagem, e guardar tudo em um lugar mais afastado.

 

Dica de ouro

Vai furar a parede? Que tal já evitar que a poeira caia no chão usando um suporte que pode ser feito com itens que temos em casa? Aí pela Internet, tem dicas que vão do cano de PVC ao recipiente de amaciante — e claro, existem suportes específicos para furadeiras, mas são mais caros.

Segurança em primeiro lugar!

 

Seja qual for o tipo de reforma, procure se informar sobre quais EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) são necessários para a atividade. Isso entra também na hora de fazer sua lista. Nada de subir no telhado ou em escadas sem a devida proteção: segurança para você e seu lar.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog :)

Compartilhar conteúdo Whatsapp

Facilidades para você

Instale Fácil

Guia
Isdralit
Acesse agora

Calculadora

de Telhas Isdralit
Isdralit
Acesse agora

Catálogo

Baixe o
Isdralit
Baixe agora

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Saiba mais.

Aceitar